27 de junho de 2011

Pincéis para maquiagem



       Existem diversos tipos de pincéis para maquiagem. Para várias funções, como os de cerdas naturais e sintéticas. Aprenda para que serve cada um deles e como usar.
  • Com o formato chato e fino é usado para espalhar a base líquida e cremosa.
       


Como usar
Ponha na mão um pouco de base e molhe apenas as pontas das cerdas do pincel e espalhe no nariz, queixo e bochechas, puxando sempre a base para as laterais e dando leves batidas com o pincel para cobrir melhor. Depois passe nas outras partes do rosto com movimentos contínuos do meio para as partes extremas do rosto para espalhar bem.
  • Com o formato achatado, fino e menor que o pincel de base é usado para passar o corretivo.
Pincel achatado
Como usar
Passe o corretivo embaixo dos olhos, abas do nariz e em volta da boca. Dê batidas levemente com o pincel para deixar uma camada fina de corretivo.
  • Redondos com muitos pelos conseguem preencher as maiores áreas da face de uma só vez.
Pincel redondo
Como usar
Faça movimentos de cima para baixo primeiramente na zona T da face (no meio da testa, laterais do nariz, sob os olhos e centro do queixo). Para não exagerar no pó, encoste o pincel no pó e dê uma batida no pincel só para retirar o excesso.
  • Pincéis arredondados ou chanfrados para as maçãs do rosto.
Pincel chanfrado
Como usar
Passe o pincel nas maçãs do rosto indo em direção a orelha. Se preferir um look de boneca faça movimentos circulares ou se desejar que fique mais natural, assopre o pincel levemente antes de aplicar.
  • Pincéis pequenos e finos de espuma ou de cerdas achatadas é usado para aplicar a sombra.
Pincel pequeno e fino
Com usar
É ideal para passar a primeira camada de sombra. Se for aplicar uma sombra escura com as bordas do pincel sombreie o côncavo dos olhos para suavizar a maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário