12 de julho de 2011

Protetor solar no inverno

           Embora a maioria das campanhas de alerta ao uso do filtro solar e prevenção do câncer de pele centrarem apenas no verão, é de extrema importância, sim, continuar seu uso também no inverno; sendo errado pensar que no inverno esses cuidados devem ser deixados de lado. Segundo especialistas no assunto, os raios ultravioleta B (ou UV B) alternam sua intensidade em alguns períodos, mas os raios ultravioleta A (ou UV A) têm poder de penetração regular durante todo o ano, incluindo as temporadas mais geladas.
         Os dermatologistas afirma, que grande parte dos casos de câncer de pele está relacionada ao raio ultravioleta B, que é mais agressivo à pele e penetra conforme a intensidade solar. Já o ultravioleta A tem relação com o melanoma, que é um câncer mais severo. O raio penetra a camada de ozônio com facilidade, atingindo pessoas de forma menos intensa, porém contínua e definitiva..

          No inverno, todas as pessoas, seja de pele clara ou escura, devem usar algum fator de proteção solar, em especial, pessoas com pele chamada tipo 2, ou seja, com pele muito clara, geralmente loiros e ruivos, que têm olhos claros, devido a essas características genéticas serem muito sensíveis e bem mais vulneráveis ao câncer de pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário