7 de setembro de 2011

Você sabe usar blush??



Apesar de muitas mulheres desprezarem o blush como item de maquiagem, há aquelas que não abrem mão do usá-lo diariamente para deixar o make mais vivo e esconder a aparência pálida. O blush realça e valoriza a beleza do rosto. Ele pode devolver a naturalidade a uma pele que foi trabalhada com base, corretivo e pó. Também pode-se utilizar o blush para dar forma ao rosto, realçar a estrutura óssea e seus melhores traços.
Como passar blush:
  • Passe o pincel levemente sobre uma das cores. Antes de aplica-lo no rosto, retire o excesso de produto no dorso da mão. Aplique o blush nas maçãs do rosto, em movimentos circulares ascendentes — até atingir o efeito desejado.
  • Sempre aplique o blush depois de terminar a maquiagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.
  • Utilize a cor na parte mais cheia das maçãs do rosto. Sorria, com os lábios fechados, para encontrar o ponto certo. Para isso, basta passar o pincel sutilmente, no centro da testa, na base e na linha frontal do nariz, centro da maçã e topo do queixo.
  • Tons e Cores do blush

    • Para o Dia: pêssego, salmão, rosa claro e rosa médio.
    • Para a Noite: terra, bronze claro, cobre escuro, marrom terra.
    Peles claras costumam ficar bem com blush rosado. Já as morenas, com os amarronzados e laranjas.
    Pigmentos rosa, laranja, vermelho, marrom e acobreado sempre garantem um ar mais corado à maquiagem e deixam a gente com “carinha de saúde”, de pele que tomou um pouquinho de sol. Porém, errar no tom pode trazer um efeito esquisito, deixando a pele com tom artificial ou, no mínimo, não tão bonito quanto poderia.

    Como saber qual blush é ideal para cada tom de pele?

    Uma dica simples e eficaz é apertar as bochechas, delicadamente, até que fiquem coradas e comparar o blush com a cor vista no rosto. O tom que ficar mais próximo é o ideal para seu tipo de pele.
    Esse truque deixa claro que, ao contrário dos batons e sombras, encontrados em cores diversas de acordo com a troca de coleção das marcas de cosméticos, o blush deve ser comprado de acordo com seu biotipo, evitando o aspecto artificial e marcado que algumas pessoas mantem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário