17 de maio de 2011

Problemas da Adolescencia-Pate I =Anorexia



              O que é??
     
               Jovens magras e doentes.
             Em geral trata-se de meninas inteligentes, provenientes de famílias de classe média alta que gostam de agradar. A opinião dos outros, principalmente dos que estão mais próximos é de extrema importância.
             Apesar de se manifestarem de uma forma antagónica a bulimia e a anorexia estão muitas vezes relacionadas. Embora existam outros tipos de anorexia, vamos falar apenas da anorexia nervosa.
               O que é??Apesar de se manifestarem de uma forma antagónica a bulimia e a anorexia estão muitas vezes relacionadas. Embora existam outros tipos de anorexia, vamos falar apenas da anorexia nervosa.
  É uma doença mais do foro psíquico que afecta actualmente cada vez maior número de jovens, especialmente e quase na totalidade raparigas. Manifesta-se por uma rejeição aos alimentos.
  As anorécticas são frequentemente pessoas dependentes, actuando duma forma independente e extremamente carentes de afecto.
  Alguns médicos consideram a anorexia como uma doença física consequência duma disfunção cerebral ao nível do hipotálamo, que comanda os estímulos da fome, sede e amadurecimento sexual.
  Por vezes as jovens são tratadas a nível psiquiátrico, quando atinge a anorexia mental, devido a fortes perturbações mentais.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário